Últimas Notícias

Etapa de Cottbus da Copa do Mundo de Ginástica Artística será mais um teste para a Seleção Masculina


A Copa do Mundo de Ginástica Artística de Doha, no Catar, finalizada no último fim de semana, foi mais do que positiva para o Brasil. Com quatro medalhas conquistadas. Os quatro atletas da masculina que estavam no Oriente Médio já seguiram para mais um compromisso, a etapa de Cottbus (GER) da Copa do Mundo, na Alemanha, com início marcado para a quinta-feira (31).

Ângelo Assumpção, Diego Hypolito, Fellipe Arakawa e Henrique Flores irão em busca de mais medalhas por aparelhos. Ângelo irá competir no solo, salto, paralelas e barra fixa, Diego no solo e salto, Fellipe no cavalo com alças, argolas, paralelas e barra fixa, e Henrique no cavalo e argolas.

Diego saiu bastante satisfeito do Qatar, com uma medalha de ouro no solo e um bronze no salto. Assim como no último fim de semana, o objetivo do experiente ginasta é melhorar a performance, já que está em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. "Minha série no primeiro dia em Doha foi muito boa e se eu conseguir fazer igual em Cottbus vou ficar bem satisfeito. O objetivo aqui é o mesmo, alcançar 15,400 no solo, acho que posso até fazer um pouco mais, mas se conseguir os 15,400 será satisfatório. No salto, a nota que tirei em Doha foi mais do que o esperado. Acho que se eu chegar a essa nota de novo vai ser muito bom", resumiu Diego.

Mesmo com uma concorrência pesada, o ginasta frisa que o mais importante é manter a consistência nas séries. "Quero fazer uma boa competição, ficar satisfeito. Ainda estou em início de temporada, ainda tem muito para melhorar. O objetivo é competir bem. Fico feliz se a competição estiver mais forte, mas o objetivo aqui é cumprir as metas", reafirmou.

A etapa, que é uma das mais prestigiadas do calendário internacional, contará com atletas da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, China, Croácia, Chipre, Espanha, Eslováquia, Eslovênia, Finlândia, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Israel, Letônia, Lituânia, México, Noruega, Polônia, Suíça, Ucrânia e Uzbequistão.

O chefe de delegação Hilton Dichelli Júnior, acredita que os brasileiros podem fazer ainda melhor do que no último fim de semana. "O nível da competição está bem alto. Mas acredito que vamos fazer uma competição melhor do que em Doha. Os atletas trabalharam bem durante os treinos e estamos buscando apresentações com uma preocupação ainda maior com a execução. Estamos procurando solucionar erros cometidos em Doha para que possamos alcançar notas finais mais altas. No nível da ginástica atual, qualquer décimo faz a diferença", encerrou.

Além de Hilton, os atletas estão acompanhados pelos técnicos Antônio Lameira e Fernando Lopes e pela fisioterapeuta Isabel Rosa. A delegação conta também com o árbitro Rodrigo Caron. 

Foto: CBG 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar