Últimas Notícias

CBDA confirma realização do Troféu Maria Lenk no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos


A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) confirmou, nesta quarta-feira (16), a realização do Troféu Maria Lenk, entres os dias 15 e 20 de abril, no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, situado no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. 

A instalação passou por inspeções periódicas da CBDA, Federação Internacional de Natação (Fina) e das empresas envolvidas na construção da arena. O superintendente executivo da confederação, Ricardo de Moura, fez uma última visita ao estádio na terça-feira (15) e, após conversa com a Fina, foi reafirmada a realização da competição no novo estádio.  O torneio também servirá como evento-teste da natação para os Jogos Olímpicos de 2016.

“A piscina interna está praticamente pronta e o nadador brasileiro quer nadar onde vai ser os Jogos Olímpicos. Muitos não terão a oportunidade de estar no cenário e suas famílias também não. Além disso, pela evolução prática que as coisas tiveram, faremos a competição lá. Nós realizamos vistorias anteriores e relacionamos os pontos críticos. A grande maioria foi sanada ou evoluiu muito na solução. Um exemplo era a piscina de aquecimento, que estava muito atrasada e vai ser entregue agora no final de março. O Troféu Maria Lenk obviamente ainda não terá tudo o que está previsto para os Jogos Olímpicos, como a cobertura da piscina de aquecimento. Há uma solicitação também para que a competição aconteça lá para testar coisas cruciais como a cronometragem, por exemplo. Tenho que elogiar o esforço e o trabalho de todos para que o espaço tivesse em condições para o Campeonato Brasileiro”, disse Ricardo de Moura.

O dirigente da CBDA acrescentou que a competição vai ser fechada ao público e será acompanhada somente por credenciados e convidados. “Abrir ao público exigiria gastos e elementos de estrutura que só estarão realmente ideais nos Jogos”, explicou.

As obras no Estádio Aquático de Esportes Aquáticos estão 98% concluídas, segundo a Empresa Olímpica Municipal (EOM). A instalação vai sediar as competições de natação (olímpica e paralímpica) e a fase final do polo aquático no Rio 2016.

Foto: Ministério do Esporte

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar