Últimas Notícias

Cavaleiro João Victor Oliva registra novamente o índice olímpico na Copa do Mundo de Adestramento


Único brasileiro na Copa do Mundo de Adestramento, em s´Hertogenbosch, na Holanda, João Victor Oliva registrou o índice olímpico pela oitava vez ao atingir a nota 67.180, no Grand Prix. A prova foi válida como seletiva para os Jogos Olímpicos do Rio e é a principal atração da competição internacional (CDIW), evento que  acabou no domingo (13). Ao todo foram 15 competidores, de nove países. O conjunto holandês, Hans Peter Minderhoud/Glock´s Flirt foi o campeão, com a nota 76.480.

Esse foi o oitavo índice olímpico do brasileiro, o segundo com Xamã dos Pinhais. O 1º índice com essa montaria foi registrado no dia 5, no Concurso de Adestramento Internacional (CDI3) de Lier, na Bélgica, quando o conjunto alcançou 67.380.

Filho da ex-jogadora de basquete e medalhista olímpica Hortência Marcari e do empresário Victor Oliva, o atleta militar João Victor Marcari Oliva é o cavaleiro de adestramento com mais índices para os Jogos Olímpicos do Rio. Morando na Alemanha desde julho de 2014, ele compete no circuito europeu ao lado dos maiores cavaleiros da modalidade.

A busca por uma vaga na equipe brasileira é feita com três cavalos: Warmblood Haddington KHR, que soma quatro índices olímpicos, e com Signo dos Pinhais e Xamã dos Pinhais, estes com dois índices cada.

Xamã dos Pinhais foi a montaria de João Victor na conquista da medalha de bronze por equipe nos Jogos Pan-Americano de Toronto 2015 e das medalhas de ouro individual e por equipe nos Jogos Sul-Americanos de 2014, no Chile.

Foto: Wander Roberto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar