Últimas Notícias

Campeã mundial, Lauren Jackson se aposenta do basquete


Considerada a maior jogadora de basquete da história da Austrália, a pivô Lauren Jackson anunciou nesta quinta-feira (31) que está se aposentando oficialmente do basquete.

Presente em quatro Jogos Olímpicos e detentora de quatro medalhas (três de prata e uma de bronze), Jackson tentava vir para sua quinta participação no Rio de Janeiro, mas por não conseguir se recuperar a tempo de complicações que teve após uma cirurgia no joelho, ela decidiu deixar de representar a seleção australiana.

O anúncio de Lauren ocorreu no período de treinamentos que a seleção australiana de basquete feminino vem fazendo em Camberra, visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Jackson passou por testes para saber se teria condições de estar nas Olimpíadas, mas falhou. "É surreal ver que minha carreira nas Opals (apelido da seleção australiana de basquete feminina) termine no mesmo lugar que começou, há dezenove anos atrás".

Jackson explicou o quanto seu joelho ficou danificado após mais uma cirurgia: "Dois anos atrás eu machuquei meu joelho jogando na China. Não foi uma lesão terrível, mas eu tinha que fazer a cirurgia, pois meu menisco praticamente saiu do meu osso. Eu nunca tive problemas nos meus joelhos antes e eu pensei que logo estaria de volta às quadras, mas meu joelho acabou degenerando realmente muito rápido. Eu adquiri artrite muito rapidamente e desde então eu tive várias cirurgias para tentar voltar a jogar. Depois acabei rompendo o ligamento cruzado anterior e um mês depois tive uma infecção no joelho que me deixou parada por mais tempo do que esperava."

Lauren lamentou por não poder jogar sua quinta Olimpíada: "Acredito que a seleção conseguirá coisas incríveis no Rio de Janeiro, o que me deixa de coração partido por não estar lá. Mas vou apoiá-las em espírito pois eu sei que elas vão lutar pelo o ouro." 

O técnico Brendan Joyce lamentou não contar com Jackson: "Lauren é uma das maiores de todos os tempos, em qualquer esporte. E eu sou o treinador sem sorte que não vai tê-la nos Jogos Olímpicos depois de 20 anos e sei que a questão vai ser  'como é que você vai ganhar sem Lauren Jackson? '.Vai ser difícil".

Jackson estreou na seleção australiana em 1997, aos 16 anos. Ela é a jogadora mais jovem a estrear pela seleção australiana na história do país. Além das quatro medalhas olímpicas, Jackson foi campeã mundial em 2006. Em Londres, ela foi a porta-bandeira da Austrália na cerimônia de abertura.

Em sua última olimpíada, Lauren Jackson foi porta-bandeira da Austrália

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar