Últimas Notícias

Brasileiros do Taekwondo conquistam medalhas na Europa e Ásia


No último final de semana, atletas do Taekwondo do Brasil disputaram provas ao redor do mundo para somar pontos no ranking mundial e Olímpico do esporte

No Aberto da Eslovênia, que se realizou na cidade de Maribor, tendo conquistado  cinco medalhas. Camila Bezerra,   Adulto -46Kg; e Pedro Mota, Cadete -45Kg, venceram em suas categorias, trazendo o ouro para o Brasil. O atleta Cadete Guilherme Litig foi vice-campeão na categoria -51Kg.  Além deles, mais dois atletas conseguiram a medalha de bronze: Victor Santos, na categoria Cadete -41Kg, e Raiany Fidelis, na categoria Adulto -73Kg.

Estes resultados sucedem à medalha de prata de Iris Tang Sing, na última quinta-feira. A atleta, que participou do Fujairah Open, nos Emirados Árabes Unidos, foi vice-campeã, após ter enfrentado algumas das adversárias que encontrará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“A primeira luta foi com o Cazaquistão, depois  enfrentei o Uzbequistão. Na final, lutei contra a tailandesa  Wongpattanakit Panipak. Apesar de ter perdido, faço um bom balanço da competição, pois a minha intenção com esta participação era colocar em prática algumas novas técnicas que treinei no último mês em que não viajei. Consegui usar essas novas ‘armas’ e fiz coisas que nunca tinha feito antes. Me achei bem nessa luta, mas acabei perdendo por um detalhes. Porém, saio daqui satisfeita com meu desempenho e confiante de que meu trabalho está tendo resultados”, declarou Iris Tang Sing, que seguirá diretamente para o Egito, onde lutará o Luxor Open, entre 4 e 5 de março.

“O meu próximo desafio é o Luxor Open, onde encontrarei novamente a atleta tailandesa e outras asiáticas, que são favoritas para os Jogos Olímpicos”, concluiu a atleta brasileira, confiante de que estas participações lhe trarão uma boa experiência para os Jogos, visto que irá desafiar as mesmas adversárias que encontrará no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar