Últimas Notícias

Brasileiros disputam etapa de Newark da Copa do Mundo de Ginástica Artística


Dois integrantes da Seleção Brasileira de Ginástica Artística entram em ação no fim de semana. Lorrane Oliveira e Lucas Bitencourt disputam no sábado (5.3) a American Cup, em Newark, Estados Unidos, evento contará com a presença de alguns dos principais atletas do mundo. A competição, organizada pela federação internacional da modalidade, será realizada a partir das 9h (de Brasília).

No torneio masculino, Lucas Bitencourt terá pela frente adversários como os norte-americanos Sam Mikulak e Donnell Whittenburg; o japonês Ryohei Kato e o britânico Nile Wilson, que estiveram recentemente no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, além de Pablo Braegger, da Suíça; Andreas Bretschneider, da Alemanha; Park Minsoo, da Coreia do Sul e Sun Wei, da China.

“Essa vai ser a minha primeira competição do ano e com grandes nomes da ginástica, medalhistas mundiais. Pretendo fazer minha parte bem feita e ficar em uma boa colocação. Esse campeonato já servirá de avaliação para os Jogos Olímpicos, por isso, vou fazer o máximo para ficar bem posicionado. É o primeiro teste do ano e já de alto nível. Sempre dá aquele nervoso a mais que o normal, mas tenho que estar preparado para isso”, disse Lucas, que intregrou a Seleção Brasileira nos Mundiais de 2014 a 2015.

Já Lorrane Oliveira medirá forças com atletas de alto nível, como as norte-americanas Gabrielle Douglas e Maggie Nichols, a alemã Tabea Alt, a canadense Elsabeth Black, a italiana Carlota Ferlitto, a japonesa Mai Murakami, a britânica Amy Tinkler e a holandesa Ticha Volleman.

“Espero fazer uma boa competição, acertar tudo que faço nos treinos. Estarei ao lado de algumas das melhores atletas. Será mais um preparatório e quero usar isso para chegar muito bem e segura no evento-teste”, disse Lorrane, referindo-se a competição na qual a Seleção feminina brigará por uma vaga nos Jogos de 2016.

Foto: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar