Últimas Notícias

Boxe do Brasil perde nas semifinais do Pré-Olímpico das Américas; Juan Nogueira segue com chances de ir ao Rio 2016


Os três atletas do Brasil que lutaram na quinta-feira (17) pelo Pré-Olímpico de Boxe das Américas foram derrotados em suas respectivas lutas.

O boxeador Juan Nogueira (91kg) não venceu o experiente cubano Erislandy Savon, perdendo por 3:0. No entanto, Juan disputará a terceira posição da competição contra no norte-americano Cam Awesome, nesta sexta-feira (18). Se vencer, garante  vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No Boxe feminino, Graziele Jesus (51kg) foi superada pela canadense Mandy Bujold, que venceu por 3:0. Andrea Bandeira (75kg) lutou bem, mas não venceu Ariane Fortin. A luta terminou em 2:1 para a canadense.

Mesmo com as derrotas, as duas brasileiras subirão novamente no ringue para a disputa pelo terceiro lugar. Isso acontece no Pré-Olímpico das Américas por que caso as primeiras colocadas deste torneio também conquistem a vaga olímpica no Campeonato Mundial de Boxe Feminino que ocorrerá no mês de maio, no Cazaquistão, automaticamente a terceira colocada do Pré-Olímpico da Argentina herdará esta vaga.

Portanto, no sábado (19), Graziele Jesus disputará o terceiro lugar contra a norte-americana Virginia Fuchs. No mesmo dia, Andreia Bandeira encara a boxeadora Adelina Benitez, da República Dominicana.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar