Últimas Notícias

Atletas de sete países se inscreveram para Evento-Teste do Judô para os Jogos de 2016



A lista de inscritos para o Torneio Internacional de Judô, evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, já conta com judocas de sete países, além do Brasil. De acordo com a lista de inscrições no site da Federação Internacional de Judô (IJF) estarão nos tatames da Arena Carioca 1 nos dias 08 e 09 de março judocas de potências como França, Japão e Alemanha, além de atletas da Grã-Bretanha, Hungria, Líbano e até da Papua Nova Guiné. 

Entre os destaques estrangeiros estão dois atletas conhecidos no Circuito Mundial e com resultados expressivos nos últimos anos: o britânico Ashley Mckenzie, que conquistou medalha de prata no Grand Slam de Tyumen 2015, e o alemão Dominic Ressel (foto), bronze no Grand Prix de Dusseldorf 2016 e no Grand Slam de Baku 2015. 

Principal potência do judô mundial, o Japão inscreveu atletas da classe júnior em sua maioria, assim como a França, cujos quatro judocas inscritos têm em média 18 anos de idade.



De acordo com a programação, os primeiros a entrar no tatame serão os atletas da categoria meio-leve (52kg e 66kg) no dia 08, a partir das 10h (horário de Brasília). No dia 09, será a vez dos meio-médios (63kg e 81kg), no mesmo horário. As finais começarão a partir das 15h30.


Veja abaixo a lista dos estrangeiros inscritos até o momento:


França
Mallaurie Mercadier (52kg)
Yasmine Horlaville (63kg)
Romaric Bouda (66kg)
Nicolas Chilard (81kg)

Alemanha
Vivian Herrmann (63kg)
Dominic Ressel (81kg)

Grã-Bretanha
Bekky Livesey (63kg)
Lucy Renshall (63kg)
Chelsie Giles (52kg)
Ashley Mckenzie (66kg)
Samuel Hall (66kg)
Jonathan Drane (81kg)

Hungria
Franciska Szabo (63kg)

Japão
Chishima Maeda (52kg)
Kaho Yonezawa (63kg)
Joshiro Maruyama (66kg)
Toshimasa Ogata (81kg)

Líbano
Nacif Elias (81kg)

Papua Nova Guiné
Raymond Ovinou (66kg)

Foto: IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar