Últimas Notícias

As Mascotes Olímpicas: Izzy


                                       IZZY - ATLANTA 1996 


No final de 1991, o ACOG (Comitê Organizador dos Jogos de Atlanta) organizou um concurso que incluiu mascotes de 20 designers e também sugestões do público como resultado de uma promoção de um jornal local.

WHATIZIT, uma mascote animada por computador criado por uma firma de design (DESIGNefx), foi escolhida como a mascote de mais inovativo conceito, não sendo um animal, ou pessoa ou objeto e com habilidade de mudar sua aparência para representar diferentes atletas.e esportes, de acordo com seu nome, "What is it?" (O que é isso?). A escolha da mascote foi anunciada em 1992. Entretanto, o maior desafio foi a implementação de sua imagem computadorizada nos produtos, já que a época essa tecnologia não estava totalmente desenvolvida.

A reação inicial dos adultos em relação a WHATIZIT não foi favorável, já as crianças simpatizaram com a mascote. A grande reação positiva, conforme a previsão do ACOG, foi mesmo dos mais jovens.

O departamento de licenciamento de produtos do ACOG começou a pesquisar o apelo da mascote em relação as crianças. Como resultado de diversas pesquisas entre vários grupos, concursos entre os jovens e um estúdio de animação, a mascote passou por diversas modificações, incluindo mudando o nome para Izzy e a sua aparência foi alterada para uma melhor adaptação em produtos licenciados e animação.

Izzy também chegou a ter uma série de desenho animado, que chegou a passar no canal de desenhos Cartoon Network,  entre vários produtos licenciados,mas ele não atingiu o  sucesso que seu antecessor Cobi tinha conquistado.



Imagem: olympics.org



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar