Últimas Notícias

Arthur Nory disputa etapa de Glasgow da Copa do Mundo de Ginástica Artística


Neste sábado (12), Arthur Nory Mariano estará em Glasgow (GBR) sede do último Mundial de Ginástica Artística, para disputar a Copa do Mundo de Ginástica no Individual Geral.  Mariano fez parte da equipe do Brasil que disputou o Mundial e garantiu a seleção masculina garantiu, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O atleta de 22 anos tem sido um grande destaque em competições do individual geral. No Mundial de Glasgow, Nory chegou à final e ficou com a 12ª posição entre 24 ginastas. Por ser sua primeira Copa neste ano, a expectativa do atleta é grande para colocar em prática tudo que está sendo trabalhado nos intensivos treinamentos, que têm como foco principal o Rio 2016. "A primeira competição do ano sempre é difícil, porque é o começo e não nos preparamos para estar no auge agora, mas é muito importante estar bem e ir mostrando nossa evolução na ginástica", acredita.

O brasileiro estará ao lado de atletas de peso, como os britânicos Daniel Purvis e Max Whitlock, que fizeram parte do grupo que conquistou a medalha de bronze por equipe no Mundial, o suíço Christian Baumann, o russo David Bekyavskiy, o norte-americano Akash Modi, o chinês Yu Cen e o japonês Masayoshi Yamamoto. Ou seja, terá uma boa amostra de como está o nível de competitividade atualmente. "A tendência é crescer a cada competição, mas já dá para fazer uma análise", opina o atleta, que será acompanhado pelo técnico Cristiano Albino. O Brasil ainda estará representado pelo árbitro Ricardo Yokoyama.

De Glasgow, Nory irá diretamente a Stuttgart, na Alemanha, onde se juntará a Lucas Bitencourt, Sérgio Sasaki, Francisco Barretto e Petrix Barbosa, que irão competir no DTB, e a Caio Souza, que irá para a Copa do Mundo.

Foto: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar