Últimas Notícias

Após prova polêmica, Yannick Agnel pode ficar fora dos 200m livres dos Jogos Rio 2016

Foto: Getty

Atual campeão olímpico dos 200 metros livres, o francês Yannick Agnel terminou na terceira colocação a prova válida como qualificatória francesa para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Segundo relatos da imprensa francesa, a disputa foi marcada por uma polêmica.

A prova dos 200 metros livres foi vencida por Jérémy Stravius, com o tempo de 1:46.18. O segundo lugar ficou com Jordan Pothain (1:46.81), enquanto Yannick Agnel foi terceiro (1:46.99), segundo a marcação oficial.

Após a disputa, Agnel postou em sua conta oficial no Twitter uma imagem que mostra ele em vantagem em relação a  Jordan Pothain - oficialmente declarado como segundo lugar - no momento de chegada. 

Segundo apuração do site especializado Swinswan, Agnel teria tocado a parede de chegada em um ponto abaixo do limite de captação do sensor eletrônico. Assim, o tempo do nadador não foi detectado. Após revisões da arbitragem, no entanto, a terceira posição foi mantida.

Nenhum dos três atletas obteve classificação direta para as Olimpíadas do Rio, já que não atingiram o índice exigido pela Federação Francesa, que é de 1:46.06 (contra 1:47.97 do índice A da FINA). Entretanto, a comissão técnica possui a liberdade de chamar seis atletas no masculino e seis do feminino após a conclusão da competição.

A terceira colocação mina as chances de Yannick Agnel, que também foi campeão mundial em 2013, pois o limite máximo de atletas por país em uma prova individual da natação é dois.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar