Seleção de levantamento de peso treina no Rio antes da convocação final para os Jogos de 2016


Desde o fim de janeiro a seleção brasileira de levantamento de peso está reunida no Rio de Janeiro para se preparar para os Jogos Olímpicos de 2016. Instalados no Centro de Treinamento da Unimed, em Pedra de Guaratiba, a equipe ficará no local até 4 de abril, de acordo com a programação da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP).

No total, são nove atletas treinando: Fernando Reis (acima de 106kg), Mateus Gregório Machado (até 105kg), Romário Martins (94kg) e Welisson Rosa (85kg) no masculino; e Bruna Piloto (63kg), Jaqueline Ferreira (75kg), Letícia Laurindo (53kg), Monique Araújo (75kg) e Rosane Santos (58kg).

“Todos estão elogiando muito as condições proporcionadas para os treinos e o conforto das instalações, incluindo refeitório, vestiários, dormitórios, áreas de descanso e outras dependências”, diz Edmilson Dantas, chefe de equipe da seleção.

O Brasil tem cinco vagas asseguradas no Rio 2016 por ser o país-sede. A escolha dos representantes do país nos Jogos será feita pela CBLP, com base em critérios técnicos, incluindo resultados em eventos nacionais e internacionais. A confederação vai divulgar os nomes selecionados até julho.

Até lá, os atletas terão duas oportunidades para competir: o Campeonato Sul-Americano, evento-teste da modalidade, entre 7 e 10 de abril, e o Campeonato Pan-Americano, que servirá como Pré-Olímpico das Américas, entre 2 e 10 de junho, na Colômbia.

Foto: CBLP

0 Comentários