Últimas Notícias

Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista embarca para o Mundial 2016


A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista embarca nesta sexta-feira (26) para Londres (GBR), para um evento decisivo na temporada 2016. Entre os dias 2 e 6 de março, o Campeonato Mundial da modalidade reúne as melhores seleções da atualidade em busca não apenas do título mundial mas de uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. 

O time brasileiro, formado por Gideoni Monteiro, Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo OstetI, passou o último mês concentrado no Velódromo de Maringá (PR), onde pode aprimorar sua técnica e se preparar adequadamente para enfrentar as maiores potências da modalidade. 

"Eles estão muito motivados e conscientes do nosso potencial. Os treinos foram intensificados e eles se desenvolveram muito bem, o que nos deixa com boas expectativas. A luta por uma vaga na Rio/2016 está cada vez mais concorrida, mas nós vamos fazer o nosso melhor para colocar o ciclismo de pista brasileiro no velódromo do Rio de Janeiro em agosto", contou Emerson Silva, técnico da seleção brasileira. 

As competições no velódromo olímpico de Londres na quarta-feira (2) e o Brasil faz sua estreia com Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti disputando as eliminatórias da prova de velocidade por equipes. Na quinta-feira (3), Kacio Fonseca volta para a pista na prova de 1km contrarrelógio. Na sexta-feira (4), Gideoni Monteiro inicia sua saga na Omnium, prova mais complexa do programa com seis corridas divididas em dois dias de competição. 

Foto: CBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar