Últimas Notícias

Presidentes da CBC e da UCI debatem assuntos ligados ao futuro do ciclismo brasileiro


O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, se reuniu com o presidente da União Ciclística Internacional, Brian Cookson, para discutir questões ligadas ao ciclismo brasileiro. Também esteve presente no encontro Ricardo Nogare, membro da comissão UCI no ciclismo para Todos.

Na reunião foram levantadas questões importantes para o fortalecimento de todas as disciplinas da modalidade, tais como a Comissão Internacional de BMX, na qual o presidente José Luiz Vasconcellos é membro, o legado dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, os novos Centros de Treinamento, entre outras ações que vem sendo executadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo
“Esse contato constante com a UCI é muito importante para o desenvolvimento do nosso ciclismo. 

Alinhamos algumas ideias e pudemos apresentar a evolução de várias ações e projetos que estão sendo realizados pela Confederação. A UCI deseja expandir eventos de alto nível e alavancar os atletas trabalhando com o legado após Rio 2016, já visando o próximo ciclo olímpico Japão 2020. É um trabalho a médio e longo prazo que tem o total apoio da CBC", declarou Vasconcellos. 

Desde de que assumiu a presidência da UCI, Cookson tem buscado uma série de reformas na entidade visando o progresso do esporte, que é uma das principais modalidades do mundo. O diálogo constante com o Brasil faz parte da estratégia do presidente para re-estabelecer a confiança dos membros na entidade e também aumentar a participação das pessoas em todos os níveis do ciclismo Mundial.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar