Últimas Notícias

Pré-Olímpico da CONCACAF de Futebol Feminino - Dia 01

Foi dada a largada para o Pré Olímpico de Futebol Feminino da CONCACAF. Ontem (10), foram realizados os jogos do Grupo A. Os dois jogos de hoje foram realizados no Toyota Stadium, em Frisco, no Texas.

México 6 x 0 Porto Rico: A seleção mexicana não tomou conhecimento da frágil e jovem equipe de Porto Rico vencendo com um placar elástico e sem ter grandes dificuldades na partida. A experiente Maribel Domínguez, que participou dos Jogos Olímpicos com a seleção feminina do México em 2004, marcou três vezes em seu 12º hat trick com a camisa da El Tri. Nayeli Rangel, Alina Garciamendez e Katlyn Johnson marcaram na goleada mexicana.

Nayeli Rangel marcou o quinto gol da goleada mexicana (FOTO: CONCACAF)

Estados Unidos 5 x 0 Costa Rica: Com direito a um gol aos 12 segundos de jogo, marcado por Alex Morgan, a seleção campeã do mundo em 2015 e atual campeã olímpica foi soberana diante da seleção da Costa Rica, que disputou a última Copa do Mundo Feminina. A mesma Alex Morgan marcaria novamente, além de Carli Lloyd cobrando pênalti mal marcado pela arbitragem, Christen Press e Crystal Dunn. 

Com os dois gols de hoje, Alex Morgan chegou a marca de 59 gols pelo USWNT. Ela é a nona maior goleadora da seleção na história (FOTO: CONCACAF)

Na próxima rodada do grupo, no sábado (13), a Costa Rica enfrentará a seleção de Porto Rico, enquanto o México jogará contra os Estados Unidos. Os dois jogos serão na cidade de Frisco.

Pelo grupo B, teremos dois jogos hoje (11), Guatemala x Trinidad e Tobago, além de Canadá x Guyana. 

Os dois primeiros de cada grupo passarão as semifinais e apenas os finalistas irão disputar as Olimpíadas em agosto desse ano. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar