Poliana Okimoto e Ana Marcela conquistam medalhas na etapa de Abu Dhabi da Copa do Mundo de Maratona Aquática - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Poliana Okimoto e Ana Marcela conquistam medalhas na etapa de Abu Dhabi da Copa do Mundo de Maratona Aquática

Compartilhe

O Brasil obteve duas medalhas na segunda etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática 2016, realizada nesta sexta-feira em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Poliana Okimoto foi prata, enquanto Ana Marcela Cunha conquistou o bronze.

A disputa foi vencida pela francesa atual campeã mundial Aurelie Muller. A nadadora se manteve no pelotão da frente e atacou no final, para vencer com o tempo de 1:58:05. Poliana Okimoto chegou 14,8 segundos depois, quase junto com Ana Marcela, que teve 14,9 de desvantagem para a vencedora.

As brasileiras adotaram estratégias diferentes. Enquanto Poliana esteve sempre entre as oito primeiras, Ana Marcela chegou a passar uma parcial na 17ª posição durante a segunda metade da prova, antes de aumentar o ritmo.

No masculino, Allan do Carmo ficou na 9ª posição, com 1:47:49, a 10,3 segundos do vencedor, o francês Marc Antoine Olivier. O britânico Jack Rex Burnell foi prata, enquanto o italiano Simone Ruffini ficou com o bronze.

A Copa do Mundo volta apenas no dia 18 de junho, com a etapa de Balatonfüred, na Hungria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário