Últimas Notícias

Lillehammer 2016 - Dia 5


Depois de três dias bastante movimentados, a quarta-feira em Lillehammer reservou menos finais, mas nem por isso faltou emoção. Destaque para o norte-americano River Radamus, que conquistou o terceiro ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Esqui Alpino

Depois de vencer o Super-G e o Combinado Alpino, Radamus levou também o Slalom Gigante, disputado nesta quarta. A vitória veio com mais de um segundo de vantagem para o japonês Yohei Koyama, medalhista de prata.

Slalom Gigante Mascilino: 1º  River Radamus | 2º  Yohei Koyama | 3º  Anton Grammel

Biatlo 

Os chineses foram muito bem nas sessões de tiro e, com isso, bateram a forte equipe norueguesa por dois décimos de segundo para ficar com a medalha de ouro. A disputa pelo terceiro lugar também foi equilibrada, com vantagem para a Rússia sobre a França nos centésimos.

Revezamento Misto: 1º  China | 2º  Noruega | 3º  Rússia

What a photo finish in Biathlon Single Mixed Relay
What a photo finish in Biathlon Single Mixed Relay at #Lillehammer2016 #iLoveYOG Watch more http://bit.ly/1U7abiS Biathlonworld
Publicado por Youth Olympic Games em Quarta, 17 de fevereiro de 2016

Patinação de Velocidade

Na competição mista, comum em Jogos da Juventude, o elenco formado pela italiana Noemi Bonazza, pela mongol Sumiya Buyantogtokh, pelo sul-coreano Jae Woong Chung e pelo chinês Hanyang Shen ficou com o ouro.

Sprint por Equipes de Países Mistos: 1º  Equipe 6 | 2º  Equipe 9 | 3º  Equipe 10

Curling

A equipe canadense passou por cima dos Estados Unidos na decisão, com um 10 a 4. Na disputa do bronze outro placar elástico: 11 a 3 para a Suíça sobre a Rússia.

1º  Canadá | 2º   EUA | 3º  Suíça


Brasileiros em Lillehammer

Michel Macedo foi o único brasileiro em ação na Noruega nesta quarta-feira. O atleta, entretanto, não completou a primeira descida do Slalom Gigante no Esqui Alpino.

Quinta-feira em Lillehammer

Único brasileiro em ação, Altair Firmino se despede da Noruega disputando os 10km Estilo Livre no Esqui Cross Country.

Medalhas por país:
Ouro Prata Bronze Total
Estados Unidos 7 5 0 12
Coréia do Sul 7 2 2 11
Alemanha 4 4 5 13
Rússia 3 5 7 15
Suíça 3 3 3 9

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar