Últimas Notícias

Hugo Hoyama aposta em concentração e união para equipe do Brasil fazer história novamente no Mundial


Restam alguns dias até que a equipe feminina da seleção brasileira faça história como a primeira do país a disputar a primeira divisão do Mundial por Equipes, em Kuala Lumpur, na Malásia. Para o técnico Hugo Hoyama, o momento é de aproveitar a grande oportunidade.

“Independente do que temos pela frente este ano, agora temos que pensar somente no Mundial. Estaremos jogando contra as melhores do mundo, então vamos entrar sem pressão e só o fato de estar lá já é uma motivação extra para toda a equipe”, resumiu o treinador.

Sob o comando do ex-jogador, a seleção sagrou-se campeã da segunda divisão do Mundial por Equipes em 2014, em Tóquio, conquistando a vaga inédita. E como não poderia ser diferente, as lições daquela competição estarão mais do que presentes em 2016.

“O grande ponto positivo que acho que elas devem tirar daquele título é se concentrar bem e colocar o máximo de bolas na mesa. Até então elas erravam muito sozinhas. Claro que isso sempre acontece, mas o nível alto já é difícil por si só, então temos que dar chance para as adversárias errarem, esse é o grande aprendizado”, destacou Hoyama.

Daquele time campeão, seguem para esta edição Lin Gui (130ª), Caroline Kumahara (139ª) e Ligia Silva. No lugar de Jessica Yamada (215ª), entra a jovem Bruna Takahashi (158ª), atual campeã mundial infantil individual e por equipes (com a América Latina). Recentemente, na disputa do Latino-Americano adulto, as quatro demonstraram força: levaram o título por equipes e todas as medalhas individuais da competição.

“O momento é sempre importante. A confiança e a motivação depois de conquistar grandes resultados fica em alta, mesmo que o nível seja diferente do Latino para o Mundial. Agora temos que chegar lá e fazer as jogadas que gostamos de fazer, deixar a responsabilidade para as outras, isso que eu mais tento colocar na cabeça delas”, apontou Hugo.

Além das medalhas em Porto Rico, o entrosamento da equipe fora da mesa também foi uma conquista que, segundo Hoyama, já refletiu naqueles resultados. Ele ainda destacou a postura da mais experiente do grupo: Ligia Silva, de 34 anos.

“O relacionamento é excelente. Lá no Latino a Ligia deu muita força para a Bruna, elas inclusive dividiram quarto. Hoje ela tem um papel extremamente importante, deixou de ser uma menina mais fechada e está ajudando demais toda a equipe, vibrando. É legal trabalhar assim e estou muito satisfeito com o grupo que temos hoje”, elogiou o técnico.

Na Malásia, a seleção compõe o grupo B, que tem Japão, Alemanha, Coreia do Norte, República Tcheca e Tailândia. Na avaliação de Hugo, é possível sonhar com algumas vitórias, sempre apostando na concentração.

“Sabíamos que não daria para fugir das pedreiras, pois a competição tem um nível muito elevada. Mas eu já vi diversas jogadoras do nosso grupo que acredito que podemos vencer. É entrar com confiança e pensar jogo a jogo. Sei que qualquer vitória será comemorada igualmente por todas, seja lá quem for”, finalizou Hoyama.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar