Últimas Notícias

Holanda comanda o quadro de medalhas do Mundial de Distâncias Simples na Patinação de Velocidade


Kolomna, na Rússia, recebeu entre os dias 11 e 14 de fevereiro o Mundial de Distâncias Simples da Patinação de Velocidade, que segue a mesma fórmula utilizada nos Jogos Olímpicos. Quem se deu bem foi a Holanda, que faturou seis ouros, cinco pratas e cinco bronzes.

Sven Kramer foi o campeão dos 5.000 e 10.000 metros. Assim, ele já soma 17 medalhas de ouro na história competição. 

No feminino o destaque holandês foi Jorien ter Mors, que ficou com o ouro nos 1.000 e 1.500 metros. Além disso, a Holanda saiu vencedora da perseguição por equipes masculina e feminina.

Os donos da casa puderam comemorar três primeiros lugares. Pavel Kulizhnikov venceu os 500 e 1.000 metros masculino, ambos com dobradinha russa. Denis Yuskov faturou os 1.500.

No feminino, destaque para a tcheca Martina Sablikova, campeã dos 3.000 e 5.000 metros, em ambas deixando uma holandesa na segunda colocação.

Por fim, na novidade dos próximos Jogos Olímpicos, a largada em massa, a Coréia do Sul faturou a disputa masculina com Lee Seung-hoon, enquanto a canadense Ivanie Blondin foi a campeã do feminino.

Quadro de medalhas:
Ouro Prata Bronze Total
 Holanda 6 5 5 16
 Rússia 3 2 1 6
 Coréia do Sul 2 1 0 3
 República Tcheca 2 0 0 2
 Canadá 1 1 2 4

Foto: ISU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar