Últimas Notícias

Evandro e Pedro Solberg ficam com a prata no Aberto de Maceió do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Na manhã do domingo (28) Pedro Solberg/Evandro (RJ) foram derrotados por Phil Dalhausser/Nick Lucena (USA) pelo placara de 2-1 (21/19, 19/21 e 15/12), em 55 minutos na final do Aberto de Maceió, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

“A gente fica feliz em chegar logo na final em nosso primeiro torneio do ano. Mas também estamos tristes por não termos conseguido a medalha de ouro. O nosso objetivo aqui foi superado. Eu saio daqui contente com o apoio do público de Maceió. Agora teremos que voltar para o Rio e treinar mais duro, porque a próxima parada será na nossa casa mesmo, no Rio de Janeiro, onde treinamos”, contou Evandro.

Depois do jogo, Pedro Solberg avaliou a participação da dupla e sabe que este foi apenas o primeiro passo de uma longa caminhada.

“O nosso campeonato foi bom. Estamos em nosso primeiro torneio do ano, e logo tivemos uma competição de alto nível. Apesar de ser um torneio Open, tivemos vários times entre os dez melhores do mundo. Fizemos uma boa campanha. Fico triste em perder a final, pois entremos sempre com o intuito de sermos campeões. Mas eu sei que não é fácil, é muito difícil e faz parte do jogo, às vezes a gente ganha, e às vezes a gente perde”, disse Pedro.

Na disputa de bronze um duelo brasileiro levantou a arena. Saymon/Guto (RJ/MS) levou a melhor sobre Álvaro Flho/Vítor Felipe (PB) por 2 sets a 0 (21/18 e 25/23), em 55 minutos. Depois da etapa de Maceió o Circuito Mundial passará ainda por outras três capitais brasileiras. A próxima parada será o Grand Slam do Rio de Janeiro entre 8 e 13 de março. Logo em seguida será a vez de Vitória (ES) em um evento Open de 15 a 20 de março. Encerrando a série de torneios internacionais, Fortaleza (CE) também terá um Open entre 26 de abril e 1 de maio.

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar