Evandro e Pedro Solberg ficam com a prata no Aberto de Maceió do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Na manhã do domingo (28) Pedro Solberg/Evandro (RJ) foram derrotados por Phil Dalhausser/Nick Lucena (USA) pelo placara de 2-1 (21/19, 19/21 e 15/12), em 55 minutos na final do Aberto de Maceió, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

“A gente fica feliz em chegar logo na final em nosso primeiro torneio do ano. Mas também estamos tristes por não termos conseguido a medalha de ouro. O nosso objetivo aqui foi superado. Eu saio daqui contente com o apoio do público de Maceió. Agora teremos que voltar para o Rio e treinar mais duro, porque a próxima parada será na nossa casa mesmo, no Rio de Janeiro, onde treinamos”, contou Evandro.

Depois do jogo, Pedro Solberg avaliou a participação da dupla e sabe que este foi apenas o primeiro passo de uma longa caminhada.

“O nosso campeonato foi bom. Estamos em nosso primeiro torneio do ano, e logo tivemos uma competição de alto nível. Apesar de ser um torneio Open, tivemos vários times entre os dez melhores do mundo. Fizemos uma boa campanha. Fico triste em perder a final, pois entremos sempre com o intuito de sermos campeões. Mas eu sei que não é fácil, é muito difícil e faz parte do jogo, às vezes a gente ganha, e às vezes a gente perde”, disse Pedro.

Na disputa de bronze um duelo brasileiro levantou a arena. Saymon/Guto (RJ/MS) levou a melhor sobre Álvaro Flho/Vítor Felipe (PB) por 2 sets a 0 (21/18 e 25/23), em 55 minutos. Depois da etapa de Maceió o Circuito Mundial passará ainda por outras três capitais brasileiras. A próxima parada será o Grand Slam do Rio de Janeiro entre 8 e 13 de março. Logo em seguida será a vez de Vitória (ES) em um evento Open de 15 a 20 de março. Encerrando a série de torneios internacionais, Fortaleza (CE) também terá um Open entre 26 de abril e 1 de maio.

Foto: CBV

Postar um comentário

To Top