Últimas Notícias

Estados Unidos definem representantes do país na Maratona dos Jogos do Rio 2016


Com direito a enviar três atletas no masculino e três no feminino para a maratona dos Jogos Olímpicos, os Estados Unidos realizaram no sábado (13) a seletiva norte-americana da prova.

Diante de um forte calor em Los Angeles, Galen Rupp, Meb Keflezighi, e Jared Ward foram os classificados entre os homens, enquanto Amy Cragg, Desi Linden, e Shalane Flanagan faturaram as vagas femininas.

Rupp venceu a prova masculina com o tempo de 2:11:12, com mais de um minuto de diferença para Keflezighi, segundo colocado, que fez 2:12:20. Ward fechou o pódio com a marca de 2:13:00.

Os dois primeiros colocados já são velhos conhecidos do atletismo norte-americano. Em Londres 2012, Rupp foi prata na prova dos 10 mil metros, enquanto Meb Keflezighi possui quatro Olimpíadas no currículo e uma prata na Maratona da Atenas 2004. Já Jared Ward será o estreante da equipe.


A disputa feminina foi vencida por Amy Cragg, com o tempo de 2:28:20. Desi Linden e Shalane Flanagan vieram em seguida com os tempos de 2:28:54 e 2:29:19, respectivamente. Um fato curioso é que Cragg e Flanagan são parceiras de treinamentos e se ajudaram durante grande parte da prova.

Flanagan é a mais experiente entre as três classificadas, com quatro Jogos Olímpicos disputados e um bronze nos 10 mil metros de Pequim 2008. Linden e Cragg vão para a terceira Olimpíada da carreira. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar