Últimas Notícias

Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos recebe fachada e piscina principal começa a ser preenchida


A montagem do palco das disputas de natação e polo aquático para os Jogos Olímpicos de 2016 está na reta final. A piscina principal do Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos começou a ser preenchida e começa a ganhar a fachada. 

Serão cerca de 3,7 milhões de litros de água que, durante as competições, ficarão entre 25 e 28 graus centígrados. Um filtro especial reduz em 25% o uso de produtos químicos e elimina 99,9% das impurezas da água.

Na fachada estão sendo instalados os 66 painéis da fachada, cada um com cerca de 27 metros de altura, que reproduzem a obra ‘Celacanto Provoca Maremoto’ da artista plástica Adriana Varejão. Feitas de poliéster e revestidas com PVC, as telas têm tratamento anti-UV para ajudar a regular a temperatura da instalação.

Com capacidade para 18 mil espectadores, o local receberá, em abril, um dos eventos-teste mais importantes do calendário de eventos-teste: a seletiva que definirá os nadadores que representarão o Brasil nos Jogos Rio 2016.

Foto: Prefeitura do Rio

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar