Últimas Notícias

Estações olímpicas do sistema ferroviário do Rio passam por modernização


As obras de reforma e ampliação das seis estações olímpicas estão em andamento acelerado. Em breve, ficará pronta a Estação Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que tem previsão de ser entregue ainda este mês. As obras na Estação São Cristóvão começarão no próximo dia 29.

Em Ricardo de Albuquerque, 95% das intervenções estão concluídas. A estação tem, em média, 5.350 embarques por dia. Estão sendo feitas a recuperação e adequação de fachada, instalação de elevadores, adaptação da passagem subterrânea e instalação de cobertura na plataforma e de piso podotátil, ou seja, com textura, apropriado para orientar pessoas com deficiência visual ou baixa visão.

As estações estão sendo modernizadas para atender atletas, delegações, torcidas e a população fluminense durante a disputa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano, nos meses de agosto e setembro. Com investimento total de R$ 250 milhões, os espaços serão um dos legados da competição para o Rio de Janeiro.

Foto: Governo do Rio

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar