Últimas Notícias

Duda e Elize Maia conquistam o Aberto de Maceió de Vôlei de Praia


A dupla Duda e Elize Maia chegou pela primeira vez no lugar mais alto do pódio em uma etapa de Circuito Mundial de Vôlei de Praiaao bater, neste domingo (28.02), Meppelink/Van Iersel, da Holanda, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/13) na final do Aberto de Maceió. 

Com 17 anos e seis meses, a sergipana tornou-se a terceira atleta mais jovem a conquistar um título no Circuito.

“Esse é o nosso primeiro ouro no Circuito Mundial, vai ficar guardada para sempre. Foi um momento incrível com a torcida a favor, minha família toda na arquibancada. Eu tinha mais é que me doar, jogar como se tivesse três braços, três pernas tudo que pudéssemos fazer para não deixar escapar esse título. As holandesas são experientes, muito fortes e habilidosas. Conseguimos impor a nossa tática, que foi um pouco diferente do que apresentamos antes, com mais potência no ataque, e deu certo”, contou Duda que já conquistou um bronze e uma prata na temporada passada do Circuito Mundial.

A dupla conquistou o título no Maceió Open sem perder nenhum set, parte disso em razão do trabalho feito por Cida, ex-atleta, mãe de Duda e técnica da parceria.

“É muito emocionante. Um momento ímpar. Nós já estamos com essa parceria há quase um ano e ser campeão em uma etapa do Circuito Mundial no Brasil não tem como não ficar feliz. Estamos fazendo um trabalho muito bom com elas, orientando, protegendo até, em alguns momentos, e a gente fica segurando a onda para elas jogarem voleibol”, comentou Cida.

No alto do pódio, muito emocionada, Elize Maia manteve os olhos fechados durante todo o Hino Nacional Brasileiro. A atleta capixaba se destacou nos bloqueios e nos potentes ataques durante o jogo contra as holandesas. Com a medalha de ouro no peito ela disse em que pensava enquanto estava no lugar mais alto do pódio.

“Hoje de manhã eu vi um vídeo que me fez lembrar todos os passos que dei na minha carreira até chegar aqui. Esta noite eu sonhei que eu e a Duda estávamos no primeiro lugar no pódio. Eu não conseguia ver quem estava no segundo e no terceiro lugar, via apenas a bandeira do Brasil. Agora, pude vivenciar tudo isso, e tive a certeza de que o sonho se tornava realidade. Me fez lembrar tudo que passei para chegar aqui, isso me emocionou. Quando recebi o convite da Duda para jogar, senti no meu coração que seria uma boa parceria. Nós temos uma química boa, uma ajuda a outra, o que me deixa muito feliz”, explicou Elize.

Ágatha e Bárbar Seixas (PR/RJ) completaram o pódio. Na decisão do terceiro lugar elas venceram Ana Gallay e Georgina Klug, da Argentina, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15). Depois da etapa de Maceió o Circuito Mundial passará ainda por outras três capitais brasileiras. A próxima parada será o Grand Slam do Rio de Janeiro entre 8 e 13 de março. Logo em seguida será a vez de Vitória (ES) receber as melhores duplas do mundo em um evento Open de 15 a 20 de março. Encerrando a série de torneios internacionais, Fortaleza (CE) também terá um Open entre 26 de abril e 1 de maio.

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar