Últimas Notícias

Copa do Mundo de Saltos Ornamentais 2016 - Dia 2


O segundo dia de competições no Centro Aquático Maria Lenk foi marcado pela final do trampolim sincronizado 3m feminino, que definiu vagas olímpicas na prova.

As chinesas Tingmao e Minxia Wu até chegaram a ficar na segunda posição após o primeiro salto, mas em seguida foram impecáveis para conquistar o ouro com 27 pontos de vantagem para as medalhistas de prata.

A segunda colocação ficou com as canadenses Jennifer Abel e Pamela Ware, que depois de figurarem na oitava posição, escalaram a classificação nos quatro saltos seguintes. As australianas Esther Qin e Samantha Amy Mills fecharam o pódio, que foi exatamente o mesmo do último Mundial.

As brasileiras Juliana Veloso e Tammy Takagi disputaram a final e terminaram na 12ª posição.

Nas eliminatórias da plataforma sincronizada 10m masculina os brasileiros Jackson Rondinelli e Hugo Parisi terminaram na 13ª e última colocação, o que os deixou fora da final. 

Na plataforma 10m feminino individual, Ingrid Oliveira foi 24ª e Giovanna Pedroso 27ª. Mesmo sem avançar para a semifinal, as duas garantiram vagas para o Brasil nas Olimpíadas.

Vagas Olímpicas (alguns atletas já tinham se classificado através do Mundial):

Plataforma Sincronizada 3m Feminino
 Itália
 Malásia
 Grã Bretanha
 Alemanha

Plataforma 10m Individual Feminino

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar