Com ouro de Laís, Brasil leva três medalhas na abertura do Pan-Americano de Luta - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com ouro de Laís, Brasil leva três medalhas na abertura do Pan-Americano de Luta

Compartilhe

Na noite da sexta-feira (26), o Brasil conquistou três medalhas, um ouro, uma prata e um bronze, no Pan-Americano de Luta, que acontece em Frisco (USA). com destaque para Lais Nunes, campeã na categoria até 63kg.

A goiana foi venceu os três combates, e levou o ouro. Aline Silva manteve a rotina de pódios na categoria até 75kg com um bronze e Giullia Penalber lutando na categoria até 55kg, acima da faixa de peso olímpica até 53kg faturou a medalha de prata. 

Categoria até 48kg – Susana Santos O sorteio colocou a carioca Susana Santos logo na estreia contra a medalhista olímpica em Londres, Clarissa Chun, dos Estados Unidos. A americana levou a melhor por superioridade técnica (10 a 0). Como Chun avançou até a final, Susana retornou na repescagem e decidiu a medalha de bronze contra a mexicana Laura Torres. Susana não conseguiu superar a mexicana e ficou com o quinto lugar.  

Categoria até 55kg – Giullia Penalber Giulllia acabou entrando no torneio já na fase semifinal para enfrentar a americana Sharon Jacobson. A dona da casa conseguiu uma queda de quatro pontos, passou para as costas da brasileira e abriu  6 a 0 no placar. Mas a brasileira conseguiu um contra-ataque perfeito, ao aplicar o encostamento e encerrar a luta ainda no primeiro round. Já na final, contra a canadense Samantha Stewart, Giullia acabou surpreendida com uma catada de pernas da rival. Na queda, Giullia machucou o ombro e esquerdo, recebeu atendimento médico e optou por não correr o risco de agravar a lesão ficando com a medalha de prata.

Categoria até 60kg – Joice Silva Joice Silva lutou na categoria acima da habitual 58kg, e acabou caindo em uma chave todas contra todas. A brasileira sofreu revezes diante da peruana Yanet Sorvero, para colombiana, medalhista olímpica em Londres, Jaqueline Rentería e pra norte-americana Evelyn Jaines. A boa notícia é a recuperação do joelho esquerdo de Joice que lutou sem demonstrar limitação. A brasileira fechou o torneio em quarto lugar.  

Categoria até 63kg – Laís Nunes Mesmo com um protetor auricular por causa de lesão na orelha, Lais Nunes entrou com a gana de sempre e colocou o país no lugar mais alto do pódio. Na primeira luta passou pela hondurenha Saidy Figueroa com o placar de 5 a 2. Na sequência, já nas semifinais, Lais enfrentou a canadense Breanne Leigh. A brasileira comandou o placar o tempo todo, neutralizou as investidas da adversária e venceu por 3 a 1. 

Na final, a adversária foi a norte-americana Amanda Hendey. Lais mais uma vez dominou a luta e com autoridade fez 8 a 1, conquistando pela primeira vez o Pan-americano sênior na carreira.  

Categoria até 75kg – Aline Silva Com sua categoria já assegurada nos Jogos Olímpicos,Aline Silva voltou a subir ao pódio. Na estreia, a brasileira passou pela cubana Lisset Echevarria com um encostamento,ainda no primeiro round. Já na semifinal, uma luta disputada contra a canadense Justina Distasio. No fim 5 a 2 para canadense. Aline não se abateu e foi buscar a medalha de bronze contra a mexicana Diana Gonzales. A vice-campeã mundial de 2014 não deu chances a mexicana e venceu por encostamento no primeiro minuto da luta, aumentando para três o número de medalhas do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário