Últimas Notícias

Canoista Ana Sátila inicia o ano Olímpico com o pé direito na Austrália


A Austrália sempre rendeu bons resultados para Ana Sátila, no último final de semana a jovem atleta participou do Australia Open, ela desceu nas águas do Perinth Stadium na disputa do K1 Feminino Sub-23 e também na Sênior e obteve o primeiro e sexto lugar respectivamente. “Eu adoro este lugar e sempre remo muito bem aqui, em 2014 eu conquistei a minha primeira medalha de ouro (disputa do Mundial Júnior pelo K1 Feminino), então aqui é especial”, comenta.
 
Sátila fez uma descida limpa na sua final na categoria sênior e concluiu a prova 9,27 segundos atrás da primeira colocada, a austríaca Corinna Kuhnle que garantiu a medalha de ouro com o tempo de 98.33 segundos. Na disputa no Sub-23 a brasileira superou a australiana Jessica Fox, canoísta que sempre domina essa faixa etária mas conquistou apenas o quarto lugar, Ana foi a mais rápida da prova. "É sempre bom quando você corre bem e tem um bom resultado", disse Sátila.

A atleta continuará na Austrália, na próxima semana, entre os dias 19 e 22 de fevereiro ela irá participar do Campeonato da Oceania de Canoagem Slalom “Oceania Championship”, a competição contará também com os principais nomes no esporte. “Estamos com uma preparação especial este ano, uma rotina de treinos mais forte, a Ana está evoluindo bem. Os resultados obtidos nestas duas provas mostram que ela vai brigar por medalha em casa nos Jogos Olímpicos”, comenta Ettore Ivaldi, treinador da brasileira.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar