Últimas Notícias

Pré-Olímpico Europeu de Vôlei Feminino 2016 - Semifinais


A sexta-feira foi de definição dos finalistas do Pré-Olímpico, em Ankara, na Turquia. Holanda e Rússia prevaleceram e disputarão a vaga direta para o Rio 2016 no sábado.

No primeiro jogo do dia as holandesas não deram chances para a seleção da Itália. Diante do jovem time italiano, que não conta com as "medalhonas" semifinalistas do último Mundial, a Holanda fez 3 sets a 0 e pouco foi ameaçada no duelo. As parciais foram de 25-23, 25-21 e 25-19.

No confronto de maior expectativa a Turquia até ensaiou algo para cima da Rússia. Depois de ter ficado seis pontos atrás no primeiro set, as turcas conseguiram uma sequência de bloqueios que desestabilizou as adversárias e venceram por 25 a 21.

A partir daí não saiu mais nada do lado turco. Por outro lado, a Rússia achou o jogo e mandou no restante da partida. No segundo set a vitória foi por 25 a 18, enquanto no terceiro o massacre terminou em 25 a 12.

O último suspiro turco veio no quarto set, quando o time da casa manteve a partida equilibrada, mas desandou no finalzinho, o que permitiu que a Rússia fechasse o jogo com um 25 a 20.

Evgeniya Startseva, com cinco aces e inúmeros saques que quebraram a recepção turca, foi um dos destaques da partida, ao lado Tatiana Kosheleva.

No sábado, além da final, ocorre a decisão do terceiro lugar - que também define a última vaga para o pré-olímpico mundial - entre Turquia e Itália.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar