Últimas Notícias

Pré-Olímpico da Ásia de Futebol Masculino - Dia 07

O Grupo A já conhece seus dois classificados para a fase quartas-de-final do pré-olímpico asiático de futebol masculino. O dono da casa Catar confirmou o primeiro lugar e o 100% de aproveitamento com a vitória de hoje sobre a Síria pelo placar de 4x2. Consequentemente, a seleção catariana obteve também a liderança da chave com nove pontos. Já a Síria deu adeus às chances de classificação. Os gols do Catar foram marcados pelo capitão Abdelkarim Hassan, Mohamed Alaaeldin (duas vezes) e Assim Madibo. Os sírios, que até saíram na frente do placar, tiveram Yousef Kalfa e Omar Khribin no placar de artilheiros do dia.

Quem também garantiu vaga à segunda fase foi o Irã. A vitória de 3x2 sobre a China foi suficiente para que os iranianos chegassem ao segundo lugar do grupo e garantissem o posto na próxima etapa do pré-olímpico. Nesta fase, o Irã enfrentará a seleção do Japão, já confirmada como líder do Grupo B. Contra os chineses, Amir Arsalan, Ehsan Pahlavan e Mehdi Torabi foram às redes; Chang Feiya e Liao Lisheng (esse em cobrança de pênalti) completaram o placar para a China, que encerrou sua participação sem conseguir pontos.

A rodada final do pré-olímpico tem sua continuação amanhã, quando acontecem os jogos dos Grupos B e C. 11h30 ocorre a definição do B, onde o Japão busca manter o 100% de aproveitamento contra a Arábia Saudita, que tem dois pontos. Coreia do Norte e Tailândia (ambos com um ponto) se enfrentam para, provavelmente, definir o segundo lugar do grupo. Na Chave C, que ocorre às 14h30, Coreia do Sul e Iraque, ambos com seis pontos, duelam pela liderança do grupo. Uzbequistão e Iêmen cumprem tabela em busca dos primeiros pontos na competição. Os horários das partidas já estão convertidos para o de Brasília.


Foto: TheAFC.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar