Últimas Notícias

Parada das Nações: Belarus


Sigla: BLR
Medalhas na história: Goldmedal.png 12 | Silvermedal.png 24 | Bronzemedal.png 39 | Total: 75
Em Londres... Goldmedal.png 2 | Silvermedal.png 5 | Bronzemedal.png 5 | Total: 12

Belarus, ou Bielorrússia, é mais uma nação que fez parte da União Soviética. O país disputou sua primeira olimpíada em 1996, em Atlanta, e desde então sempre leva delegações com mais de 130 atletas aos Jogos. Os bielorrussos esperam se recuperar da participação abaixo do esperado em Londres e bater no Rio de Janeiro o recorde de medalhas conquistadas em Pequim, dezoito.

Esportes fortes:


Ginástica Rítmica: As bielorrussas vem de uma prata em Pequim e um bronze em Londres e, apesar do favoritismo das russas no esporte, elas sonham com a medalha dourada na competição por equipes. No individual geral, as chances de medalha também são boas.


Canoagem Sprint: Outro esporte que Belarus mostra sua força. A canoagem sprint deu 3 medalhas em Londres e para os Jogos do Rio a expectativa é que venham mais, principalmente nas provas femininas.

Destaques:
Arzamasova é grande esperança do atletismo de Belarus 

Maryna Arzamasova (Atletismo): A Bielorrussa é a esperança do atletismo do pais, que passou em branco nos Jogos de Londres. Campeã mundial nos 800 metros, Arzamasova atravessa um grande momento e se credencia entre uma das favoritas ao ouro


Artsem Kozyr (Canoagem): Campeão  no C-1 200m no último mundial de canoagem sprint, Kozyr mostrou sua força e pode ser um dos favoritos ao ouro nessa prova nos Jogos do Rio


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar