Últimas Notícias

Parada das Nações: Barbados



Sigla: BAR
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 1 | Total: 1
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

Pequena ilha do Caribe, Barbados tem comparecido à Olimpíada com delegações enxutas. Em Londres 2012, por exemplo, apenas seis atletas representaram o país, menor delegação da história desde que o país começou a disputar a Olimpíada, em 1968, na Cidade do México.

Novamente o atletismo será a principal esperança de uma medalha para Barbados, que tem tradição nas provas rápidas - e de onde veio o bronze que o país possui, por Obadele Thompson nos 100m rasos masculinos em 2000.

Esportes fortes:

Athletics pictogram.svg Atletismo: É o esporte em que os barbadianos mais se destacam no cenário mundial. Atualmente, nos 100m os principais nomes são Akela Jones, de apenas 20 anos, bronze no Pan de Toronto 2015 no salto em altura e promessa do atletismo do Barbados; o jovem Levi Cadogan, também de 20 anos, que tem crescido no cenário regional e no último Mundial parou apenas na semifinal; e Shane Brathwaite, especialista dos 110m com barreira, experiência olímpica no currículo e bronze nos Jogos da Comunidade Britânica de 2014.

Akela Jones é promessa do atletismo de Barbados e estará presente no Rio 2016

Destaques:

Akela Jones: Com grandes resultados no salto em distância (ouro no Mundial júnior) e salto em altura (bronze no Pan de Toronto 2015), Akela Jones vem com disposição pro Rio 2016 disputar o heptatlo. Com apenas 20 anos, tem um grande futuro pela frente.

Shane Brathwaite: Especialista nos 110m com barreira, ele já faturou algumas medalhas importantes, como o 3º lugar nos Jogos da Comunidade Britânica, que contou com os principais atletas que representam a Commonwealth na competição.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar