Últimas Notícias

IAAF nega ter encoberto casos de doping russos antes dos Jogos de 2012


A IAAF (Federação Internacional de Atletismo) negou ter encoberto casos de doping de atletas da Rússia antes dos Jogos de Londres, em 2012.

A denúncia veio atrás de documentos publicados pela agência Associated Press, em que no ano de 2011 haviam tantos casos suspeitos de doping, de acordo com os passaportes biologicos de atletas russos, que a IAAF preferiu lidar com a situação sem criar alarde.

As suspensões não seriam publicadas, de acordo com uma carta enviada pelo ex-diretor antidoping, Gabriel Dollé para o assessor para assuntos legais do ex-presidente da IAAF, Habib Cissé.

O porta-voz da IAAF negou tal fato, dizendo que: "Todo atleta com perfil no Passaporte Biológico foi investigado de acordo com as regras da entidade e do Códio Antidoping."

"Todos os casos positivos foram publicados e nada foi encoberto."

"Em 2011 houve um influxo muito grande de casos suspeitos através do passaporte biológico. Cada caso leva, pelo menos, 18 meses para ser analisado."

"Nenhum caso foi encoberto, a a IAAF simplesmente os analisa por ordem de conhecimento", completou o porta-voz.

O atletismo da Rússia está suspenso desde o dia 13 de novembro por suspeita de doping sistemático no país. Uma força-tarefa da IAAF está na Rússia para analisar o progresso na reforma do sistema antidopagem.

Com informações de: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar