Últimas Notícias

Europeu de Handebol Masculino 2016 - Alemanha campeã


A Alemanha bateu a Espanha com surpreendente facilidade neste domingo e faturou o Europeu de Handebol Masculino 2016. Os 24 a 17 deram aos alemães o segundo título europeu do país e também carimbaram a vaga do país nos Jogos do Rio.

O primeiro tempo de partida foi todo das defesas. A Alemanha aproveitou o início de partida para colocar cinco gols de frente nos primeiros 15 minutos. Com a defesa alemã encaixada, a Espanha tinha muita dificuldade até mesmo para conseguir arremessos. Sinal disso é que os espanhóis terminaram a primeira etapa com apenas seis gols marcados, contra 10 da Alemanha.

O segundo tempo foi um pouco mais aberto, mas seguiu todo a favor da Alemanha, que logo abriu 16 a 9. Os alemães tiveram o dobro de suspensões do que os espanhóis (8 a 4), mas nem isso permitia com que a Espanha encostasse. 

O goleiro Andreas Wolff também desequilibrou para a Alemanha, com 16 defesas em 33 arremessos adversários, que significou 48% de aproveitamento e o prêmio de melhor em quadra.

Com a proximidade do fim, a Espanha aceitou a derrota e apenas trocou bolas com os alemães, que puderam levantar o troféu em solo polonês.

Na disputa do bronze a Croácia prevaleceu diante de uma Noruega sem energias. No fim, 31 a 24 para os croatas, com oito gols de Zlatko Horvat e vaga no pré-olímpico mundial. Os noruegueses também se credenciaram para a disputa da vaga olímpica.

O espanhol Raúl Entrerríos foi eleito o melhor jogador do torneio. O artilheiro também foi espanhol, Valero Rivera, com 48 gols.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar