Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: Destaques e vexames da NBA 15/16 até agora


A Temporada 15/16  da NBA está a todo vapor, já perto do All Star Game em fevereiro, temos uma condição mais clara de quem está brilhando e decepcionando até aqui. Sem mais delongas,até porque essa coluna promete ser beeem extensa, vamos ao que interessa:

Conferência Leste

Destaques


Cleveland Cavaliers - Apesar de parecer que o time ainda não evoluiu o suficiente para fazer frente aos mais fortes do oeste (Warriors e Spurs), o Cavs domina o Leste. Lebron James mesmo não sendo tão arrasador quanto antes, tem o time na mão e joga o fino da bola. Kevin Love mostra força ofensiva e Kyrie Irving, ´que voltou de contusão há pouco tempo, é a esperança de ser o diferencial do cavs nos playoffs. David Blatt pode manter esse ritmo suave pra chegar com tudo na pós temporada.

Chicago Bulls - Fred Hoiberg ainda não conseguiu fazer do time uma máquina de fazer pontos, mas a defesa dos bulls continua forte. E Jimmy Butler assumiu de vez o protagonismo do time, com grandes atuações, quase toda noite. Gasol continua em grande fase, e Rose ainda busca se reinventar em quadra se quiser ser tão necessário assim. É até o momento, um dos rivais para bater o Cavs no Leste. Toronto e Atlanta também estão no páreo.

Indiana Pacers - Após ficar de fora dos playoffs na temporada passada, O Indiana teve o seu principal reforço pra essa temporada que fez toda a diferença: Paul George. O ala está jogando demais, merece estar na corrida do MVP e tem levado o time, que é bom, nas costas. Se George se manter saudável, o time de Indiana é presença certas nos playoffs e o time tem cancha em jogar nessa pós temporada.


Detroit Pistons - E os bad boys voltaram, não tão 'bad', mas com muitos 'boys'. Um time jovem, que Stan Van Gundy pode fazer seu esquema preferida. Um pivôzão cercado de bons arremessadores. Com isso, Andre Drummond tem feito uma temporada incrível, quando vejo o boxscore e vejo Drummond com 20 rebotes por jogo. Detroit vai para os playoffs pra pegar experiência, pra na próxima temporada, incomodar bastante.


Orlando Magic - Só a vinda de Scott Skilles pra comandar a molecada do Orlando já fez a diferença. O time já é uma realidade,Nikola Vucevic dominando o garrafão,Enfrid Payton armando, Oladipo e Fournier pontuando bem, estou gostando de ver o Orlando em quadra.  O azar deles é que o Leste está feroz como há muito tempo não se via, e se garantir nos playoffs não vai ser fácil. Mas o time tem talento para chegar na pós temporada e sentenciar que o rebuild de Orlando finalmente terminou.

Vexames

Boston Celtics - Após chegar inesperadamente aos playoffs na última temporada, achei que o Celtics seriam mais dominantes no Leste. Mas até agora, não vimos isso. David Lee não se achou,e falta ainda um pontuador para fazer companhia para Isaiah Thomas. Brad Stevens ainda tem tempo para acertar o time, mas acho que ficar de fora dos playoffs nessa temporada vai ser um passo pra trás.

Washington Wizards- Outra equipe que foi muito bem na temporada passada,e nessa decepciona. Randy Whittmann  perdeu Paul Pierce e tentou mudar o esquema de jogo do time, mas as contusões atrapalharam um pouco e o time ainda não engrenou. E com um leste tão disputado, o risco de ficar de fora dos offs é bem grande para o time da capital americana.


Milwaukee Bucks - Gostei muito de ver os Bucks darem muito trabalho ao Chicago Bulls nos playoffs. A base foi mantida, Greg Monroe veio para reforçar o garrafão, mas nessa temporada o time deixa muito a desejar. Michael Carter-Williams principalmente, achei que seria um grande jogador, mas ele não consegue se desenvolver pra ser o craque que prometeu ser. Enfim, Jason Kidd ainda tem tempo de consertar os problemas dos Bucks, pra que em uma próxima temporada quem sabe...



Philadelphia 76ers - Nem tenho o que falar do 76ers. Dá pena ver um time perdendo desse jeito, com um time que só dá vexame. Péssimo trabalho do GM da franquia, que acha que vai pegar um all star pronto pra brilhar no draft. Enquanto isso, tome derrota...



Conferência Oeste

Destaques

Golden State Warriors - Já fiz coluna sobre eles e é incrível como eles quase não tem um mau dia. Apenas 4 derrotas até agora e o recorde de vitórias do Chicago Bulls já não é tão impossível assim. Stephen Curry, arremessando cada vez melhor, é favorito ao MVP e o Warriors sabe que se for campeão novamente, vai dar início a mais uma dinastia na NBA.


San Antonio Spurs - Outra equipe que vem brilhando, mas não tem os holofotes para si é o Spurs. Gregg Poppovich já garantiu o futuro da franquia com Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge, que estão dominando, enquanto ele descansa os mitos Tony Parker, Manu Ginóbili e Tim Duncan. É o grande adversário do Warriors, e se o provável encontro na final do Oeste acontecer, serão jogos que serão lembrados por muitos anos.


Oklahoma City Thunder - Com Durant saudável, o Thunder voltou a ser aquela super força do Oeste. Russell Westbrook continua in fire e vai lutar pelo MVP. Ainda tem alguns pontos a acertar, pois ainda está abaixo de Spurs e Warriors no momento, mas Durant e Westbrook em grande forma, a disputa pelo Oeste promete.


Los Angeles Clippers - Outro time que vem babando para desbancar o Warriors é o Clippers, que vem muito bem na temporada. Só que vai ter que brigar com uma galera para ser o campeão do Oeste. Chris Paul e Blake Griffin fazem uma dupla cada vez mais mortal e com nomes como Paul Pierce no elenco, nunca se deve descartar o Clippers da disputa.

Dallas Mavericks - Um time que sempre sabe se reinventar. E vem jogado muito bem. comandados pelo mito Dirk Nowitzki, o time tem jogado muito bem. Wesley Matthews bem em ótima fase, e até Zaza Pachuilia vem jogando como nunca. Deron Williams de vez em quando dá aqueles lampejos do craque que ele um dia foi. É um time a se considerar para os playoffs também.

Vexames

Houston Rockets - Chegar em uma final do Oeste, manter a base e contratar um bom armador era sinônimo de sucesso,não é? Que nada, o Houston se perdeu na temporada, nem James Harden jogou bem nesse tempo e Kevin McHale foi demitido. O time está reagindo, mas é muito pouco pra tudo que se esperava dos Rockets

Sacramento Kings - apesar da mistura explosiva, eu acreditei na mistura de Rajon Rondo, Rudy Gay e DeMarcus Cousins. Até agora ela não rendeu o esperado, o time é inconstante demais e parece que vai ficar de fora dos playoffs do Oeste, que nem está tão disputado como nos anos anteriores. Uma pena, pois um técnico do calibre de George Karl deveria ter mais sucesso.


New Orleans Pelicans - Outra franquia que decepciona. Anthony Davis não faz milagre e o time em si está muito mal. Claro que as contusões atrapalharam,mas nem com a volta do time o Pelicans consegue reagir. Uma temporada perdida para Davis e cia...




Los Angeles Lakers - Lamentavelmente, Kobe Bryant não tem a despedida que merece. O Lakers renovou o time, mas o nivel continua fraco. A tão poderosa franquia deve ficar pela terceira vez seguida fora dos playoffs, algo que nunca aconteceu em sua história. E o Lakers fará dessa temporada uma grande despedida para Kobe, mas um atleta do seu calibre merecia encerrar com vitórias e nao com derrotas vexatórias



Shotclock

- Já disse tudo que pensava sobre o basquete feminino. Que Deus ajude o basquete feminino brasileiro a não acabar.

- Na próxima semana, destaques e vexames do NBB. Aguarde e Confie!

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar