Últimas Notícias

Alemanha domina Mundial de Luge 2016


A Alemanha fez valer o fator casa e varreu os ouros do Mundial de Luge 2016, disputado em Königssee neste final de semana.

No individual masculino a lenda Felix Loch retomou o título Mundial. Depois de ser superado pelo russo Semen Pavlichenko no Europeu e no Mundial do ano passado, dessa vez não teve conversa para o bicampeão olímpico.

Loch terminou com a soma total de 1:38.864, contra 1:39.287 do também alemão Ralf Palik, medalhista de prata. É o quinto título mundial individual de Felix Loch. O austríaco Wolfgang Kindl fechou o pódio. Pavlichenko fez duas descidas apenas regulares e terminou na oitava posição.

No feminino a alemã Natalie Geisenberger chegou ao tricampeonato mundial ao somar 1.40.799 nas duas descidas. A suíça Martina Kocher foi prata, com 1.41.038, enquanto a russa Tatiana Ivanova chegou um pouco atrás (1.41.055) com o bronze.

Quem também obteve o tri foi a dupla alemã Tobias Wendl e Tobias Arlt, que terminou com a soma total de tempo de 1:38.975. A Alemanha também ganhou a prata, com Toni Eggert e Sascha Benecken, que somaram 1:39.586. Os italianos Christian Oberstolz e Patrick Gruber ficaram com o bronze.

Por fim, nas equipes, com todos os campeões presentes, não tinha como a Alemanha sair sem o ouro. Loch, Geisenberger, Wendl e Arlt faturaram venceram com mais de um segundo e meio de vantagem para a Letônia, que ficou com a prata. A equipe canadense conquistou o bronze.

A edição 2017 do Mundial será em Igls, na Áustria.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar