Últimas Notícias

World Sailing vai investigar denúncia de negação de vistos a atletas de Israel na Malásia


A World Sailing (Federação Mundial de Iatismo) irá investigar a denúncia de que dois atletas de Israel e seu treinador tiveram o seu visto negado pela Malásia para disputar o Mundial Junior de Iatismo, que acontece em Langkawi (MAS).

Os velejadores  Yoav Omer (ISR) e Noy Drihan (ISR), da classe RS:X, além do seu treinador Meir Yaniv, desistiram de disputar a competição pois no receberam os vistos para entrar no país.

Segundo o Ministro do Esportes e da Juventude da Malásia, Khairy Jamaluddin, disse que segue as diretrizes impostas pelo governo malaio, que não tem relações diplomáticas com Israel.

De acordo com o presidente da federação de iatismo de Israel, Amir Gill, a desistência foi reforçada após os pedidos de que os atletas israelenses não carregassem as bandeiras de seu país ou usar qualquer simbolo que lembre Israel nas pranchas.

Em uma declaração, o presidente da entidade, Carlo Croce, disse que: "A World Sailing vai investigar as denúncias e procurar clarificar a situação com a autoridade organizadora da Malásia."

"A entidade espera que a comissão organizadora dos seus eventos permita que velejadores de todo o mundo participem das competições em base igualitária. Essa expectativa é bastante clara no processo de candidatura e está presente no contrato para sediar o evento."

"Como todos os assuntos diplomáticos são delicados, a World Sailing está ciente das noticias e acredita que alguns dos comentários não são verdadeiros ou que houve algum mal entendido", completou o dirigente.

Com informações de: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar