Últimas Notícias

Tenista Robin Soderling se aposenta do esporte aos 31 anos


O tenista Robin Soderling (SWE) anunciou na quarta-feira (23) que está se aposentando do esporte em razão de uma doença.

Soderling contraiu febre glandular em 2011 e não conseguiu se recuperar mais da doença.

O sueco, que disputou as finais de Roland Garros em 2009 e 2010, esperava se recuperar e voltar aos torneios em 2016.

Em um site sueco sobre tênis, Soderling disse que: "Decidi encerrar a minha carreira como tenista profissional."

"Por causa da doença, se tornou impossível para mim treinar 100% e era forçado a descansar após qualquer esforço físico. As vezes ficava tão mal que mal conseguia levantar da cama."

"Percebi que jamais ficarei saudável o bastante para jogar em alto nível novamente e, por isso, decidi me aposentar do tênis", completou Soderling.

O tenista venceu dez torneio de tênis em simples e teve como melhor ranking na ATP (Associação de Tenistas Profissionais) a 4ª posição.

Foto: AP
Com informações de: AP/Fox Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar