Últimas Notícias

Shaquille O'Neal e Yao Ming podem entrar no Hall da Fama do Basquete em 2016


Os jogadores Shaquille O’Neal (USA) e Yao Ming (CHN) poderão vir a ser reconhecidos, já em 2016, pelo ‘Hall da Fama"’ do Basquete, devido a uma mudança no regulamento, que permite a condução a atletas que abandonaram a NBA há pelo menos quatro anos, ao invés de cinco.

As nomeações não devem tardar, já que Shaquille foi um dos melhores pivôs da história em 19 anos de carreira, tendo conquistado quatro títulos (Lakers de 2000 a 2002 e Miami Heat em 2006), um prémio de MVP na temporada regular, três prémios de MVP em finais e foi nomeado 15 vezes para o All-Star Game. Para além dos clubes citados, o também campeão olímpico e mundial pelos EUA envergou as camisolas de Orlando, Phoenix, Cleveland e Boston, emblema com o qual terminou a carreira em 2011.

Quanto a Yao Ming, com 2,29 metros de altura, permanece como um símbolo do basquete na China, após ter sido a primeira escolha do Houston Rockets no draft e, depois, eleito o rookie do ano em 2003. Acabou por abandonar em 2011 por causa das muitas lesões, após ter estado em todos os All-Star Games até 2007.

O Naismith Memorial Basketball Hall of Fame deverá divulgar a lista dos homenageados na próxima semana e os finalistas em fevereiro, na festa do All-Star Games.

Com informações de: Record.xl.pt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar