Shaquille O'Neal e Yao Ming podem entrar no Hall da Fama do Basquete em 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Shaquille O'Neal e Yao Ming podem entrar no Hall da Fama do Basquete em 2016

Compartilhe

Os jogadores Shaquille O’Neal (USA) e Yao Ming (CHN) poderão vir a ser reconhecidos, já em 2016, pelo ‘Hall da Fama"’ do Basquete, devido a uma mudança no regulamento, que permite a condução a atletas que abandonaram a NBA há pelo menos quatro anos, ao invés de cinco.

As nomeações não devem tardar, já que Shaquille foi um dos melhores pivôs da história em 19 anos de carreira, tendo conquistado quatro títulos (Lakers de 2000 a 2002 e Miami Heat em 2006), um prémio de MVP na temporada regular, três prémios de MVP em finais e foi nomeado 15 vezes para o All-Star Game. Para além dos clubes citados, o também campeão olímpico e mundial pelos EUA envergou as camisolas de Orlando, Phoenix, Cleveland e Boston, emblema com o qual terminou a carreira em 2011.

Quanto a Yao Ming, com 2,29 metros de altura, permanece como um símbolo do basquete na China, após ter sido a primeira escolha do Houston Rockets no draft e, depois, eleito o rookie do ano em 2003. Acabou por abandonar em 2011 por causa das muitas lesões, após ter estado em todos os All-Star Games até 2007.

O Naismith Memorial Basketball Hall of Fame deverá divulgar a lista dos homenageados na próxima semana e os finalistas em fevereiro, na festa do All-Star Games.

Com informações de: Record.xl.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário