Últimas Notícias

Oito atletas conseguem índices para os Jogos de 2016 na Seletiva da Natação


O terceiro dia da primeira Seletiva da Natação do Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, foi marcado por mais nove índices para o evento, incluindo mais um de Joanna Maranhão.

Etiene Medeiros surpreendeu e, com 54s26, superou o recorde sul-americano de Larissa Oliveira, que era 54s61, conquistado este ano nos Jogos Pan-Americanos, e conseguiu índice nos 100m Livres.

- Eu realmente estava querendo nadar bem esta prova até pelo revezamento, mas não estava pensando no índice. Mais uma vez o esporte prova que nem tudo sai como a gente está calculando. Eu estava precisando disso. Esqueci todo mundo que estava do meu lado e realmente fiz a minha prova. Foi sensacional. Gostei muito. Essa e os 100m borboleta  são duas provas em que estou perto de conquistar um índice, mas a gente tem que saber dosar energias. Estar com o pé dentro da Olimpíada é outra coisa. A ficha vai cair ainda, mas 54s26 é um mega resultado. Nada como um dia depois do outro — disse.

Entre os homens, quatro nadadores nos 100m Livres fizeram índices individuais. A prova de 4x100m livre está gerando expectativas e tensões, pois o Brasil tem grandes chances de subir ao pódio. Nicolas Oliveira (48s41); Matheus Santana (48s71); Marcelo Chierighini (48s72); e Allan Vitória (48s96) conseguiram nada abaixo do índice.

Nos 200m medley, Henrique Rodrigues, marcou 1m58s26, abaixo dos 2m00s28 do índice. Thiago Pereira, do Minas Tênis, ficou perto da marca de Henrique e fez 1m58s32, conquistando seu primeiro índice olímpico.

— A ideia era essa, conseguir o índice logo de cara. Me senti bem, nadei bem.  — disse Henrique.

Thiago Simon, do Corinthians, com o primeiro índice para os Jogos Olímpicos nos 200m peito, com 2m11s29, baixando dos  2m11s66 estabelecidos.

Joanna Maranhão marcou 2m14s04 nos 200m medley e baixou 22 centésimos dos 2m14s26 do índice. Maranhão já havia alcançado o índice dos 400m medley anteriormente.

Foto: CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar