Em mensagem de ano novo, Presidente do COI reafirma confiança na realização dos Jogos de 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Em mensagem de ano novo, Presidente do COI reafirma confiança na realização dos Jogos de 2016

Compartilhe

Faltando pouco para o fim de 2015, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, falou sobre a chegada do ano olímpico e a expectativa para a realização dos Jogos Rio 2016. Em mensagem publicada no site oficial da entidade, Bach ressalta o fato de o Brasil receber a primeira edição do evento na América do Sul e aposta no sucesso.

“Em agosto, o mundo vai se reunir no Rio de Janeiro para os primeiros Jogos na América do Sul. Estou confiante de que o Brasil vai receber a todos com sua alegria e paixão pelo esporte. Sabemos que a situação econômica e política vai ser um desafio para os meses finais de preparação, mas junto com o apoio dos cariocas e dos brasileiros, os organizadores podem contar com toda a família olímpica para fazer dos Jogos um sucesso”, escreveu Bach.

O presidente do COI também tratou o evento esportivo como uma oportunidade para unir nações em momentos delicados. “Os Jogos Rio 2016 vão trazer uma mensagem de esperança e alegria em tempos difíceis. A solidariedade e a união do movimento olímpico serão a chave para o sucesso”, afirmou. “Os Jogos são o momento em que valores como a tolerância, a solidariedade e a paz são trazidos à tona. É o momento em que a comunidade internacional se junta para celebrar a humanidade. São a inspiração para que um mundo melhor e mais pacífico seja possível.”

Além de falar sobre a próxima edição do evento, Thomas Bach aproveitou para assegurar que o COI vai trabalhar para manter a integridade do esporte. “Sem dúvidas os acontecimentos recentes projetam uma sombra no mundo esportivo. À medida que a relevância do esporte na sociedade aumenta, também cresce a expectativa do público com a integridade dos atletas e das organizações”, comentou o presidente do COI.

Bach foi enfático quanto à importância na luta contra o doping, que teve diversos casos recentes registrados em atletas russos. Para o dirigente, é fundamental que os atletas que competem limpos sejam protegidos. “O COI reforçou seu comprometimento em tornar o sistema antidoping e a sanção aos atletas pegos independentes das organizações esportivas. Estamos convencidos de que são mudanças necessárias para proteger aqueles que competem limpos e aumentar a integridade do esporte.”

Foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário