Últimas Notícias

CBB ignora impasse com clubes e convoca seleção feminina para evento teste


O imbróglio entre os clubes que disputam a LBF e a CBB ganhou mais um capítulo ontem. A confederação brasileira de basquete ignorou as ameaças de que o colegiado formado pelo os clubes da LBF não liberarão as suas jogadoras para evento teste que ocorrerá em janeiro e convocou a seleção feminina de basquete com 12 jogadoras que atuam no campeonato. As seis equipes do LBF mantiveram a decisão de não liberar as jogadoras se suas reivindicações não forem atendidas.

O Evento teste ocorrerá na Arena da Barra, entre os dias 15 e 17 de Janeiro e contará, além do Brasil,  com as seleções da Argentina, Venezuela e Austrália. Além disso, a seleção fará dois amistosos contra Argentina (dia 12) e Austrália (dia 14). Segundo a nota, as jogadoras tem que se apresentar no dia 6 de janeiro.

 O principal destaque dessa convocação é a volta da armadora Adrianinha, que não atuava na seleção desde o mundial em 2014 e retornou da aposentadoria da seleção.A pivô Érik,a que atualmente joga na Turquia, não foi chamada. Veja lista completa abaixo:

Armadoras: Adrianinha(América-PE) e Tainá (América-PE), Joice (Corinthians/Americana) e Tássia (Santo André)
Alas: Iziane (Sampaio Corrêa), Isabela Ramona (Sampaio Corrêa), Jaqueline (Santo André) e Tatiane Pacheco (América-PE)
Pivôs: Damiris, Gilmara e Clarissa (Corinthians/Americana) e Nádia Colhado(Sampaio Corrêa)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar