Campo de Treinamento em Florianópolis iniciou preparação da Seleção Brasileira feminina de remo para 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Campo de Treinamento em Florianópolis iniciou preparação da Seleção Brasileira feminina de remo para 2016

Compartilhe

A equipe feminina da Seleção Brasileira de remo participou entre os dias 7 e 20 de dezembro de um Campo de Treinamento (CT) intensivo em Florianópolis (SC). Um total de onze atletas iniciaram a preparação para os principais eventos competitivos da temporada 2016.

O objetivo foi a formação de barcos para os campeonatos Mundial Sub-23, Pré-Olímpico, Sul-Americano de Remo e Mundial Sênior Não-Olímpico. Por 2016 ser um ano de Jogos Olímpicos, o calendário de regatas mundiais foi agrupado em um único evento de duas semanas, que acontecerá em agosto na Holanda. O Sul-Americano e a Regata Pré-Olímpica estão marcadas para março, em Valparaíso, no Chile.

Durante o período de treinos, as atletas dedicaram-se a alinhar sua técnica e elevar seu potencial físico. Foram feitos treinos na água, no remoergômetro e em sala de musculação, com sessões de até 24 km em diferentes tipos de embarcações. O treinamento envolveu os três clubes de remo da capital catarinense: Clube de Regatas Aldo Luz, Clube Náutico Riachuelo e Clube Náutico Martinelli, além da academia de Crossfit Illustris.

A coordenação do CT ficou a cargo do técnico da Seleção Brasileira, Julio Soares, que contou com a ajuda dos auxiliares Alexandre Nunes, do Clube Pinheiros de São Paulo, e Bernard Augusto, do Aldo Luz. Para Julio, o treinamento descentralizado contribui para o desenvolvimento regional, oferecendo aos atletas da localidade o estilo de treinar da seleção brasileira. "A ideia é que possamos levar a seleção a diferentes regiões do Brasil, divulgando nossa forma de trabalhar e fomentando o desenvolvimento do remo no local", disse.

Foto: CBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário