Últimas Notícias

Russa que denunciou doping sistemático no atletismo do país pede asilo no Canadá


Conhecida por denunciar o esquema de doping sistemático no atletismo da Rússia, a velocista Yulia Stepanova (RUS), junto com o marido, pediu asilo político no Canadá.

Stepanova (na foto ainda usando o nome de solteira) deu informações sobre o esquema de doping que resultou no programa de tv da emissora pública alemã ARD no final de 2014, que denunciou o doping sistemático no atletismo da Rússia.

A russa, que já havia deixado a Rússia ao lado do marido e de seu filho, com ajuda da WADA vai se mudar novamente, agora para o Canadá.

Em entrevista a uma emissora russa, o ex-treinador de Stepanova, Vladimir Kazarin, chamou a atleta de traidora, por ter traído o país e a ele.

A WADA (Agência Mundial Anti-Doping) publicou o relatório com base na denúncia, e comprovou o doping no país, que levou a IAAF (Federação Internacional de Atletismo) a suspender temporariamente a Rússia e ameaça a participação dos atletas da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Com informação de: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar