![]() |
República Tcheca possui quatro dos últimos cinco troféus da Fed Cup | Foto: WTA |
A República Tcheca conquistou neste final de semana o nono título da Fed Cup na história do país. A vitória na decisão veio em um duelo equilibrado contra a Rússia, na O2 Arena, em Praga.
Petra Kvitova abriu o contador para as tchecas no sábado, com vitória por 2 a 1 contra Anastasia Pavlyuchenkova, parciais de 2-6, 6-1 e 6-1.
A Rússia reagiu quando Maria Sharapova entrou em quadra. A russa venceu os dois jogos que disputou, primeiro contra Karolina Pliskova, por 2 a 0 (6-3, 6-4), e depois contra Petra Kvitova, por 2 a 1 (3-6, 6-4, 6-2).
Em desvantagem no placar, a República Tcheca venceu os dois jogos decisivos. No simples, Karolina Pliskova passou por Anastasia Pavlyuchenkova por 2 a 0 (6-3, 6-4). Na decisão entre as duplas, Karolina Pliskova e Barbora Strycova venceram Pavlyuchenkova e Elena Vesnina por 2 a 1 (4-6, 6-3, 6-2), fechando a série em 3 a 2.
Antes de chegarem na final, as tchecas passaram por Canadá e França no mata-mata do grupo mundial. A República Tcheca agora detém quatro títulos nas últimas cinco edições da Fed Cup, domínio interrompido apenas em 2013, pela Itália.
0 Comentários