Quase pronto, Centro de Formação Olímpica tem gestão debatida no Ministério do Esporte - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Quase pronto, Centro de Formação Olímpica tem gestão debatida no Ministério do Esporte

Compartilhe

O ministro do Esporte, George Hilton, recebeu na quinta-feira (19.11) o governador do Ceará, Camilo Santana, para discutir a gestão do Centro de Formação Olímpica (CFO), de Fortaleza. Fruto de investimentos do governo federal, o local deverá ser palco da aclimatação de delegações para as Olimpíadas.

"A obra está perto de ser concluída e nós temos discutido a forma de gestão desse Centro, que recebe 24 modalidades olímpicas de alto rendimento e estimula a formação de grandes atletas no Nordeste", explicou o governador. "O Japão (ginástica) e a China (atletismo) já nos procuraram. Além deles, diversas confederações brasileiras já visitaram o CFO e ficaram impressionadas com a qualidade, a dimensão", destacou.

Segundo o governador, o complexo será um dos maiores legados deixados para a região. "Em janeiro, o CFO estará pronto, já temos 97% das obras concluídas. Agora, estamos encaminhando um grupo de trabalho para discutirmos o melhor formato da administração, seja parceria entre governo federal e estadual, com as confederações ou com o COB", comentou.

Foto: Ministério do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário