Grand Prix de Patinação Artística 2015/2016 - NHK Trophy - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Grand Prix de Patinação Artística 2015/2016 - NHK Trophy

Compartilhe

Chegou ao final no domingo (29), com o NHK Trophy, em Nagano (JPN), a fase de classificação do Grand Prix de Patinação Artística 2015/2016, que classificou seis - ou sete - patinadores/duplas para o Finals, em Barcelona (ESP).

No feminino, Satoko Miyahara (JPN) foi a vencedora, com 203.11 pontos. A prata foi para Courtney Hicks (USA) e o bronze ficou com Mao Asada (JPN). As seis patinadoras que disputarão a Final são: Gracie Gold (USA), Evgenia Medvedeva (RUS), Elena Radionova (RUS), Ashley Wagner (USA), Miyahara e Asada.

Na competição masculina, Yuzuru Hanyu (JPN) fez história, aniquilando a concorrência e alcançando incríveis 322.40 pontos. Foi a primeira vez que um patinador passa de 300 pontos em uma prova de Patinação Artística. A prata ficou Jin Boyang (CHN) e o bronze foi para Takahitom Mura (JPN). Estão classificados para a Final: Javier Fernandez (ESP), Shoma Uno (JPN), Patrick Chan (CAN), Daisuke Murakami (JPN), Hanyu e Boyang.

Já nos pares, Meagan Duhamel/Eric Radford (CAN) foram os vencedores, com 202.72 pontos. Em segundo ficou a dupla Yu Xiaoyu/Yang Jin (CHN) e em terceiro Alexa Scimeca/Chris Knierim (USA). Esta competição é a única que terá sete duplas, em virtude do cancelamento do programa Longo no Trophee Eric Bompard, em Bordeaux (FRA), em razão dos atentados de Paris (FRA) no último dia 13. Vão para a final:  Yuko Kavaguti/Alexander Smirnov (RUS), Sui Wenjing/Han Cong (CHN), Ksenia Stulbova/Fedor Klimov (RUS),  Julianne Séguin Charline Bilodeau (CAN) e as três duplas medalhistas em Nagano.

Os irmãos Maia Shibutani/Alex Shibutani (USA) foram os vencedores na dança no gelo, com 174.43 pontos. Ekaterina Bobrova/Dmitri Soloviev (RUS) ficaram em 2º e Madison Hubbell/Zachary Donohue (USA) em 3º. As duplas classificadas para a Final são: Kaitlyn Weaver/Andrew Poje (CAN), Madison Chock/Evan Bates (USA), Anna Cappellini/Luca Lanotte (ITA) e as três duplas que foram ao pódio no Japão.

A Final será realizada entre os dias 10 e 13 de dezembro.

Foto: ISU

Nenhum comentário:

Postar um comentário