Últimas Notícias

Grand Prix de Atletismo servirá como evento-teste para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016


O Comitê Paralímpico Internacional anunciou o calendário de etapas do Grand Prix de Atletismo de 2016. Serão dez estágios, em países de cinco continentes, de fevereiro a julho. Em maio, ocorrerá ainda o evento-teste para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Open Caixa Loterias de Atletismo, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A etapa brasileira do evento será entre os dias 19 e 21.

A abertura do circuito está marcada para Canberra, Austrália, de 5 a 7 de fevereiro. Esta será a segunda passagem do Grand Prix pela Oceania, após Brisbane ter recebido uma etapa no início deste ano.

De 15 a 16 de março, o Grand Prix terá a sua primeira perna asiática. Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, será o local do evento. Em seguida, será a vez da África, com a etapa de Tunis, na Tunísia, entre os dias 24 e 26 de março.

Grosseto, na Itália, abre a temporada europeia do Grand Prix entre os dias 8 e 10 de abril. Duas semanas mais tarde, de 22 a 24, Pequim, na China, receberá a competição pelo quarto ano consecutivo. Arizona, nos Estados Unidos, será sede da etapa americana do GP, nos dias 13 e 14 de maio, uma semana antes do evento-teste dos Jogos, no Rio de Janeiro.

Adiante, as três últimas etapas do ano ocorrerão na Europa. Nottwil, na Suíça, realizará sua competição de 26 a 29 de maio. Neste ano, o campeonato ficou famoso pelas quebras de recordes mundiais – foram nove, ao todo. Berlim, na Alemanha, terá sua parada do GP entre os dias 17 e 18 de julho. Por fim, em 23 e 24 de julho, será a vez de Londres, na Inglaterra, fechar o evento.

Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar