Últimas Notícias

Ex-Chefe da Interpol questiona escolha de Eugene para sediar o Mundial de Atletismo de 2021

Capital norte-americana do Atletismo foi eleita sem abertura de concorrência

Após as polêmicas de doping envolvendo o atletismo russo e o ex-presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Lamine Diack, o ex-chefe da Interpol, Björn Eriksson, pediu a abertura um inquérito policial para avaliar a escolha de Eugene, nos Estados Unidos, para sediar o Mundial de Atletismo de 2021.

Após ser derrotada pela cidade catari de Doha na concorrência pelo Mundial de 2019, Eugene foi anunciada em abril como sede da competição de 2021 sem abertura de concorrência. Na época, o argumento era o de que era uma oportunidade única para o atletismo, já que as autoridades públicas, setores privados, comitê olímpico nacional e o público estavam engajados no processo.

A decisão não agradou o ex-presidente da Interpol, Björn Eriksson, que também estava envolvido na candidatura de Gotemburgo para o Mundial. "Eu acredito que essa decisão da IAAF foi antiética e imoral", disse Eriksson para o Sunday Times. "Diack parou os processos de candidatura e deu o Campeonato Mundial para Eugene após votação secreta".

Eriksson pediu que a polícia francesa - que já está participando das investigações de corrupção dentro da IAAF - investigue também as ações de Lamine Diack no processo de escolha da sede de 2021.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar