Últimas Notícias

Classificatório para os Jogos de 2016, Mundial de Ginástica de Trampolim tem início nesta quinta-feira


O Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim de Odense, na Dinamarca, será o primeiro passo rumo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Por ser país-sede, o Brasil já tem uma vaga garantida e será do melhor colocado no individual. Em busca da vaga estão Camilla Gomes, Carlos Ramirez Pala, Daienne Lima, Ingrid Maior, Luiz Arruda Júnior e Rafael Andrade, que se apresentam a partir desta quinta-feira (26). As provas no Stadium Arena Fyn seguem até domingo (29).

Um dos mais experientes da equipe brasileira é Ramirez Pala, de 30 anos. O carioca, finalista nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, segue treinando forte em busca de bons resultados. "O meu objetivo é somar mais do que 104,500 pontos e chegar próximo aos 106,300", contou o ginasta, que está aproveitando os treinos para ficar de olho nos adversários. "Isso é fundamental para vermos o nível de todos", completou o brasileiro, que ficou como primeiro reserva nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Pelo feminino, uma das representantes será Camilla, de 21 anos. "A minha expectativa é competir bem, fazer tudo o que estou treinando e me classificar para a semifinal", explicou a atleta, que no fim de outubro conquistou vaga na final da Copa do Mundo de Loulé, em Portugal, resultado inédito na carreira.

Esta edição do Mundial terá um número recorde de participantes, com mais de 300 ginastas de 43 países. Somente pelo individual, serão 136 no masculino e 87 no feminino, o que representa um aumento de 30% em relação a última edição da competição, em Daytona Beach, nos Estados Unidos. Isso demonstra um crescimento expressivo da modalidade internacionalmente. 

Foto: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar