Últimas Notícias

Reunião em Bruxelas discutirá o certificado veterinário para a entrada de cavalos estrangeiros para os Jogos de 2016


Na próxima sexta-feira (30.10), uma reunião em Bruxelas (Bélgica) é vista como estratégica nas negociações em torno da entrada de cavalos estrangeiros no Brasil, no ano que vem, para as provas de hipismo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. No encontro, representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da União Europeia discutirão aspectos para a aprovação de um modelo de certificação veterinária internacional. A reunião contará ainda com a participação do Ministério do Esporte e da Autoridade Pública Olímpica (APO).

“Nossa expectativa é que a gente consiga esgotar todas as questões técnicas envolvidas e sair com uma proposta aprovada de modelo de certificado para os países”, explicou Marcelo Pedroso, presidente interino da APO, que na última quinta-feira (22) participou de uma reunião em Brasília com representantes do governo federal e do Comitê Rio 2016. “O Ministério da Agricultura já analisou uma proposta preliminar e encaminhou respostas. É uma discussão muito técnica”, acrescentou.

Segundo Pedroso, o encontro em Brasília ainda debateu a necessidade de uma aceleração nas negociações. O presidente reiterou ainda o otimismo do governo brasileiro nas definições com a União Europeia. “Temos que evoluir agora nessa negociação, e acredito que, nesse encontro do dia 30, conseguiremos uma posição mais definida e conclusiva”, disse. Em novembro, uma delegação da Federação Internacional Equestre (FEI) fará uma visita ao Rio de Janeiro.

Foto: Heusi Action

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar